Grupo de Jovens "Sem Medo de Sonhar"

«Precisamos de santos sem véu ou batina. Precisamos de santos de calças de ganga e sapatilhas. Precisamos de Santos que vão ao cinema, ouvem música e passeiam com os amigos. […] Precisamos de santos que vivam no mundo, se santifiquem no mundo, que não tenham medo de viver no mundo. […] Precisamos de Santos que estejam no mundo; e saibam saborear as coisas puras e boas do mundo, mas que não sejam mundanos.» [Papa João Paulo II]

Quando somos jovens, apenas uma coisa nos interessa: ‘Ser Feliz’… Tentamos viver ao máximo, ser o melhor possível, mas essencialmente, acreditar e correr atrás dos sonhos! Julgamos que não temos medo de nada nem de ninguém mas quando nos apercebemos que isso não é a realidade, percebemos que não estamos sós neste mundo e que, com o tempo, vamos crescendo com muitos medos pois são esses medos que fazem parte do nosso crescimento.

Mesmo com medos, há um tempo para tudo...

...um tempo para reflectir, partilhar ideias, crescer nas convicções e apontar metas para o futuro. Pequenos passos no caminho da vida e a certeza e o desafio de acolher o projecto que determina as linhas para se crescer e viver como um verdadeiro Grupo de Jovens.

Não podemos desanimar, baixar os braços. É tempo de caminhar com coragem! O caminho é longo, com as suas retas, desvios, cruzamentos e encruzilhadas, paragens, avanços e recuos, inversões de marcha e curvas e contracurvas... mas teremos a capacidade de nos mantermos unidos.

Tentaremos potenciar os nossos dons com a ajuda do Bem Aventurado Frei Bartolomeu dos Mártires para assim alcançarmos a meta de Ser e Fazer os outros felizes.

Juntos, os nossos medos irão desvanecendo tornando-nos em…

JOVENS SEM MEDO DE SONHAR!