Caminho Neocatecumenal

Maria Rodrigues
Sónia Lima
Bento Lima

E mais 27 irmãos que fazem parte da comunidade.
O Caminho Neocatecumenal é um Carisma de Renovação da Igreja à qual pretende prestar um Serviço de Iniciação Cristã sobretudo baseado num Itenerário de Redescoberta do Baptismo e também na génese da Nova Evangelização.
Iniciou-se nesta Paróquia em 1996. Actualmente existem duas comunidades que celebram duas vezes na semana (à terça e quarta feira celebração da Palavra, em cada um dos dias por cada comunidade, e ao sábado celebração da Eucaristia, quando é possível, conjuntamente, ou celebração da Palavra em substituição). As celebrações de sábado, bem como outras, como por exemplo celebrações penitenciais, que são sempre abertas à participação dos paroquianos que o desejam.
A mais acentuada finalidade, que nunca estará concluída, é sempre a que pretende que cada comunidade seja na sua vivência global, autêntico sinal cristão de Amor e Unidade entre todos os irmãos.