Capela de Nossa Senhora das Candeias

Constantino Vieira Couteiro
Luis Jorge de Araújo Gandra
José Júlio de Passos Lima
Amaro Magalhães Correia
Dado que todos somos responsáveis, bem como não podia deixar de ser, o nosso Pároco, que por dever e obrigação, nos deve orientar e exigir o que desejar pois, todos os esforços e vontades são necessários para o enriquecimento da Capela.
Capela situada no Largo Vasco da Gama, em Viana do Castelo, foi construída no ano de 1621, sob a invocação de Santo Homem Bom.
Embutidos na fachada da Capela observa-se um pouco já desgastados pela ação do tempo, um Brasão, a Esfera Armilar e a Cruz de Cristo em granito, que pertenceram a uma fonte que existiu junto à Capela.
No seu interior contempla-se as imagens da Senhora da Luz, ladeada por Santo Homem Bom e São Miguel Arcanjo.
FESTA EM HONRA DE NOSSA SENHORA DAS CANDEIAS

Nos dias:
31 de Janeiro
1 e 2 de Fevereiro

31 de Janeiro às 21H00 - Sairá da Igreja de São Domingos, para a Capela de Nossa Senhora das Candeias a Procissão de Velas (itinerário: Rua Monsenhor Daniel Machado, Rua dos Poveiros, Rua Góis Pinto, Rua do Loureiro, Largo Amadeu Costa e Largo Vasco da Gama), ao recolher à Capela será dada a Bênção a todos os fiéis;

1 de Fevereiro às 15H00 - Arraial e leilão de oferendas (entre as 15H00 e as 16H00 actuação da Fundação Maestro José Pedro);

2 de Fevereiro às 11H00 - Missa Cantada da festa, seguida da Bênção das Velas e Comunhão Geral.
2.ª a 6.ª feira:

Abre - 9H30
Fecha - 17H30 / 18H00

Aos Sábados e Domingos (conforme disponibilidade).